quinta-feira, 10 de maio de 2007

Mais rabiscos


















Cotinuando aquele papo de ontem posto aqui mais alguns estudos daquele meu trabalho de faculdade.
O interessante nisso tudo é que a parada era apenas pra ser coisa do momento, sem futuras pretensões, mas depois que começei a desenvolver um argumento base pra historinha tomei gosto da coisa.
Quem já viu Undergrads (Os universitários) no adult swim, deve saber que séries sobre a vida no ensino superior em cartoons dá pra render ótimas histórias. O diferencial no meu projeto era adaptar os personagens ao nosso sistema de ensino, com greves, viagem apertada no busão lotado em pleno engarrafamento na Rio-Niterói às 7 da matina (opa esse sou eu hehehe), etc. Por enquanto fica só no papel, mas quem sabe um dia, quando esse mercado escroto daqui tomar vergonha e as panelinhas de animação irem pro quinto dos infernos, eu consigo vender esse peixe?
Voltando a realidade (dura por sinal...), aqui vai uns sketches da personagem Teca (Tereza Cristina), uma alusão que fiz pra aquelas alunas malas, que já querem estagiar na globo ainda no primeiro período, cheias de perfeccionismos e competitividades (fora o ar de nojenta).
Os primeiro sketch apresentado na faculdade (acima), era bem bruto como expliquei no post anterior, a cara de nojo dela ficou legal, porém o corpo tava meio bizarro, sei lá... não gostei. Já no segundo a coisa evoluiu um pouco, porém ainda tava mais Bruno Drummond do que meu próprio traço (po tenham a decência de fazer um desenho baseado em um ilustrador e não copiá-lo na cara de pau né!).
A seguir postei os sketches mais recentes. Procurei explorar mais o visual feminino na Teca, sensualizando de leve seu corpo, mas preservando sua expressão, que ao meu ver ficou boa desde o início. No primeiro desenho à direita, seu visual está mais sexy, contudo eu queria fugir um pouco do figurino dos estudos anteriores dela, então procurei dar um visual mais "RBD" nas suas roupas. A intenção é criar um contraste entre a personalidade dela e sua aparência, motivo o qual ela só vive encalhada hehehe.
















Falei demais, comentem aí cambada! :)

4 comentários:

tima disse...

caramba ainda bem que você colocou cabelo comprido depois!!!!esse tipo de menina sempre tem cabelo longo! era fundamental =)

eu sugiro que o calçado seja uma sandália aberta, estilo havaianas ou algo mais arrumado.. =))))

bjinhus!

tima disse...

ah sim... a calça tá meio estranha na batata da perna.. mas só reparei isso pq sou chata.. normalmente nem ligaria =)

Mishirika Kamikaze disse...

Realmente eu deixei passar esse lance da batata dela... mas é apenas um sketch, na arte-final eu acerto.
Quanto as sandálias eu não sei ao certo se ponho ou não. Ilustrativamente é legal, mas pra animar daria mais trabalho (caso eu viesse a animá-la um dia)... É um caso a pensar realmente. Valeu dona moça :)

Anônimo disse...

Parece uma ex namorada minha huahuhauhua pra vc ver qt eu jah n sofri hahaha =)
Tah muito maneiro. animar com dedinhos do pé aparecendo eh dor de cabeça mesmo hehee :)