quarta-feira, 9 de maio de 2007

Estudos


















Postei alguns estudos de um personagem meu desenvolvido para um projeto de faculdade em 2005. Na época a idéia era simular uma sé
rie animada de universitários, mas adaptados a nossa realidade, o personagem em questão é o protagonista, Kadu, estagiotário de design gráfico, mas meio que indeciso ao que realmente quer da vida (qualquer semelhança com personagens "reais" é mera coincidência rs). Os primeiros rascunhos (figura acima) eu fiz influenciado, por traços como do Bruno Drummond, mas como fiz os desenhos meio que na pressa pra fechar o trabalho, eu não assimilei bem o traço e achei esteticamente um personagem duro (fora a péssima paleta de cores).
Então em meados do ano passado ,por um breve momento, retomei meus rascunhos e dei um banho de loja, contudo ainda não achava o dito cujo ainda no model... Havia alguns probleminhas relacionados a construção e arte-finalização, pois as pernas estavam ligeiramente curvas, assim como a mochila não poss
uia uma tridimensionalidade agrádavel em relação ao corpo e a espessura dos traços do contorno externo das pernas não estava bem destacadas em relação ao contorno interno.
Passado um tempinho, resolvi que nesse ano ver se dou um ponto final nisso, mas como minha cabeça é mais dura do que adamantium
, provavelmente irei postar várias versões novas dele até finalmente me mancar. Ainda tenho que reestudar os personagens que compõem a trama, e em breve postarei aqui no Mishirika também.
A seguir o sketch atual do personagem Kadu, ainda no col eraser e sem idéia de cores no momento.


















Bosta no meu Plog :)

15 comentários:

tima disse...

esse desenho tah errado pq ele deveria ser gay.... uahauhauauhua

Mishirika Kamikaze disse...

Bom, então todo designer gráfico é viado... Ok vcs leram o q a pentelha disse né... É com vcs. Eu me "agarantchu" . Sou lança mané huahua :)

Fernando Zarur Brandi disse...

vc é animador...
se formando em design, mas com alma de
animador

Tunestudio disse...

Huhahuauhauh, Tem que escutar isso? A gente não faz design de estamparia ou de interior naum maluco!
Enfim, os estuuuudos.
Mutio bom esse processo Gusta, conceituar, evoluir o traço levando a evolução também do personagem. Adaptar ele ao máximo no seu propósito.
Ta bem despojado, jovem, inexperiente mas sagaz! ;)
O traço, vc conseguir juntar os estilos direitin sem forçar nada.
Ta legar mah frein...
Tasca só uma mochilinha nele ae...

Anônimo disse...

o personagem ta muito maneiro...so quero ver tu animar esses tecidos largos aew garotão...
dalhe overlaping!
uAHUhauhUAHU
abração!

Mishirika Kamikaze disse...

porra nem fala...mas um dia vou ter q tentar animar o indivíduo né ? hehehe

tima disse...

adorei ter sido jogada aos leões :P

Unknown disse...

Guxxxtavo! Mtooo dez teus desenhos guri!!! Parabéns pelo talento....Bjos

Mishirika Kamikaze disse...

valeu gauchinha! Sumidona hein. Abraço pra galera aí do sul tchê :)

Anônimo disse...

gustavo é mto marrento aqui, fico impressionada...

tô com a tima! designer é tudo viado e maluco!





calma galera, to zoando.
(só quanto a segunda parte, claro)

Leo disse...

Gostei do corpo da segunda versão colorida e da cabeça do skecht da nova versão. O negócio da calça qu o iury falow dificulta msm, talvez fechando a boca da calça com o sapato, invês de deixála bem aberta, facilite as coisas

Paulo disse...

Fala, Gustavo!

Tá maneiro o blog. Irei linkar lá no meu já já. Adorei os desenhos. Quero ver mais depois. Gosto muito desse estilo.

Tu fez teste pra Labocine? Eu estou no aguardo dos resultados.

T+

Cymadi disse...

É o Guto Lins na faculdade!!!
ahuahuahuahuah
Léo, olha teu "pai" aê! :P

Vixe maria, o bichim tem braço q não acaba mais! kkkkk

Boa evolução, mister Gustavo. Pelo menos ele ficou com menos cara de bocó. =D
Bêj!

Mishirika Kamikaze disse...

No cartoon de modo geral, mesmo por mais "foto-realístico" que venha a ser o personagem, a distorção é válida e bem dinâmica na animação deles.Esse exageros trazem mais dinamismo a personagens longilíneos.
Mãos, pés, braços, assim trazem um ar mais interessante. quanto mais fugir do real, mais particular seu estilo se torna. Agora Guto Lins por causa do cavanhaque tu viajou legal cynthia. Nada a ver :)bj

Anônimo disse...

hey querido


bosta no meu plog
tá parecendo um poema concretista!

e ele é macho sim

muita treta truta.