sábado, 30 de junho de 2007

Tex Avery

Coé cambada!!! Enfim consegui ter tempo pra retornar ao Mishirika após vários empecilhos. Apesar de não ter dado as caras aqui, a produção da tangerina suicida não parou. Vários rabiscos acumulados pra postar, sendo alguns em processo de arte-finalização, fora algumas matérias bacaninhas que acho que podem acrescentar mais alguma coisa nesse sitezinho furreca, como o documentário a respeito dos bastidores da dublagem que eu e meu grupo lá da faculdade conseguimos finalmente editar, e em breve estará em processo de “youtubezação” (credo palavra horrível).

Bom, deixando enrolação, vamos ao tópico : Mestres Kamikazes.

Apesar do título nada criativo e pífio, foi uma idéia que tive para tentar dar um breve enfoque sobre a biografia de alguns mestres da animação, cujas colaborações foram fundametais para a história desta mídia que tanto amo. Poderia começar aqui por pioneiros da era pré-Disney, ou até ele próprio incluindo os tão consagrados "9 old men", contudo quis começar por um gordinho careca totalmente insano que me inspira até hoje em meus rabiscos: Tex Avery

Frederick Bean "Tex" Avery, nasceu na cidade de Taylor, Texas em 1908. Começou sua carreira fazendo tirinhas no jornal da sua escola, quando teve a oportunidade de cursar a Chicago Art Institute, durante o verão. No início da década de 30, mudou-se para a Califórnia (que na época estava começando a se tornar a "Meca" do mercado audiovisual americano), onde trabalhou como ilustrador de cenários para Walter Lantz (criador do Pica-Pau).

Nos estúdios Lantz, Tex foi apresentado ao processo de animação, onde rapidamente destacou-se, migrando posteriormente para a Warner,onde trabalhou com 2 feras do ramo, Chuck Jones e Bob Clampett.

Foi durante sua estadia na WB como diretor, que surgiram os primeiros personagens que deram origem aos Looney Tunes. Gaguinho (Porky Pig), Pernalonga (Bugs Bunny), Patolino (Daffy Duck), Tweety and

Nenhum comentário: