" Pelos 20 mares de Mer!!! Maldito seja, filho de Primus! "

Coé cambada! Em clima de Piratas do Caribe, que tal uma das séries animadas mais fodas que já marcaram presença na telinha? Estou falando é do clássico THE PIRATES OF DARK WATER , conhecido aqui como “ PIRATAS DAS ÀGUAS SOMBRIAS”, obra-prima da Hanna-Barbera, e que deu as caras aqui na terrinha, muito antes do nosso querido beberrão Jack Sparrow velejar com o lendário Pérola Negra atrás do coração do Davy Jones !
Piratas do que? Cuma?? Ai cacete....! Ok, malditos cães sarnentos , deixem que o velho lobo do mar conte melhor sobre essa joça , arn! Acho que alguns devem se lembrar do desenho por causad os saudosos tempos dos consoles 16-bit, já que a série derivou um jogo irado pra Snes e Mega Drive, muito badalado na época (eu tinha essa porra hehehe).
A animação foi ao ar nos Estados Unidos em março de 91 pela ABC, em uma mini-série de 5 episódios e que posteriormente se tornou fixa na grade da emissora, onde rendeu mais uns 20 e poucos capítulos e infelizmente cancelada sem final ( mal da caverna do dragão... é só diminuir um pouco o ibope que os executivos logo guilhotinam coisas boas...). Nela, Ren, um jovem guarda de farol no mundo-fantasia de Mer, descobre ter direito ao trono do reino de Octopon, outrora a mais esplendorosa nação dos 20 mares.
Todavia, para que seu destino se cumpra, Ren precisa destruir a maior ameaça de seu planeta: as mortais águas sombrias, uma meleca preta que fica boiando e destruindo tudo por onde passa.
Junto de sua tripulação, composta pela sexy e intrépida Tula (dãã o par romântico dele), o esquentado pirata Ioz e o pássaro-macaco (hein) chamado Needles, o corajoso príncipe-pirata deverá achar os 13 tesouros perdidos para por fim a perdição de seu mundo, disposta numa espécie de profecia à lá “Tolkien” (que no caso só me lembro em inglês):
Thirteen Treasures of ancient time,
thirteen lessons of Rul in rhyme.
To find the jewels in secret places,
follow where the compass faces.
If returned from the shore beyond,
a new day dawns for Octopon.
But if they fall into evil hands,
darkness descends on all the lands.
For these riches, two shall vie
in the realm of dark water where the treasures lie.
E pra piorar as coisas, tem o obeso e terrível capitão Bloth; pirata sangüinário responsável pela morte da família de Ren no passado e que persegue nossos heróis ferrenhamente, abordo da sua colossal nau conhecida como Maelstorm, onde mantém aprsionado uma espécie de “Kraken”, chamado Constrictus.
Pra não passar batido sem desenho algum, deixo aqui um sketch de última hora. Trata-se de uma releitura visual do Ren a partir do modelo original. Sketch em col eraser e arte-final safada no multiply (assim que chegar o meu tablet prometo a vocês que a coisa começa a evoluir). Tentei por a paleta de cores mais fiel possível ao personagem, assim como a espadinha quebrada dele q é parte dos tesouros (só me dei conta que esqueci da merda da bússola que carrega consigo, depois de feito, foi malz). Depois eu ponho uma colorização bacana, por enquanto fica na chapada mesmo.

E pra fechar divulgo o resultado da votação sobre o visual da mishirika : O pavio fica!Vocês que votaram, sendo assim nada de voltarem atrás hehehehe. E podem ter certeza que até segunda eu posto mais um Mishirika em Cena: Pirates of the Caribbean 3 - At World´s End, savvy ?- Fogo e enxofre pra vocês, vermes do mar ! :)