quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Careca e Poderoso!























Nessa sexta nos EUA, vai começar a terceira e última temporada de uma série que praticamente me conquistou desde o começo : Avatar - The Legend of Aang (produção da Nickelodeon).

Apesar do visual de anime, é uma série animada americana, criada por Michael Dante DiMartino (ex-diretor e roteirista do Family Guy) e Bryan Konietzko,portanto não podendo ser considerado como animação japonesa (faz sentido né?!).Ah, detalhes,detalhes...
Mesmo não sendo anime propriamente dito, também não deixa de ter as mesmas qualidades de um (não preciso mencionar que estou me referindo aos BONS animes e não a um Naruto da vida - ah falei mesmo)!
Animação é de exímia qualidade (ótimos lip syncs - quem trabalha nesse meio sabe que produções japas são geralmente conhecidas por não se preocuparem com isso), ótima direção de arte com direito a um mundo-fantasia com cenários delirantes (diferente dos backgrounds "pré-fabricados" comuns em animes de baixa produção), ação bem dosada, e o mais importante: Roteiro bem estruturado. Sem barrigas, totalmente interligado aos acontecimentos anteriores, clímax bem dosados e por aí vai. Não tem como não se viciar!
O sucesso desse desenho foi tão assustador que foi indicado a vários prêmios em sua categoria, inclusive ao Emmy Awards desse ano.
E recentemente foi confirmado a produção de um longa em live action a ser dirigido por M. Night Shyamalan (medo... muito medo...).


"Em uma era perdida, a humanidade se dividiu em quatro nações: a Tribo da Água, o Reino da Terra, a Nação do Fogo e os Nômades do Ar. Dentro de cada nação, há uma ordem de homens e mulheres notáveis, chamados de "Dominadores"(benders/dobradores no original),que podem manipular seus elementos numa espécie de combinação de artes marciais e magia. Para manter o equilíbrio entre estas nações,a cada geração nasce um único dominador, capaz de controlar todos os quatro elementos: Este é o Avatar, um escolhido que manifesta o espírito do mundo para mantê-lo em harmonia.
Porém há cem anos acredita-se que o último dos avatares morreu, e desde então a Nação do Fogo deu início a conquista de boa parte dos reinos. O que eles não esperavam, era que o Avatar ainda estivesse vivo e disposto a dar um fim a esta guerra. Cabe agora ao jovem Aang, último sobrevivente dos Nômades Ar, aprender até o verão a dominar os quatro elementos e assim, ao lado de seus amigos Katara, Sokka e Toph, impedir que o terrível Senhor do Fogo, Lorde Ozai triunfe."

Confiram o trailer divulgado pela nick do Livro 3: Fogo (as temporadas são divididas em mais dois livros : Àgua (inverno) e Terra (primavera). Tá simplesmente foda !!!


PS: Claro que estou baixando!

Fui !

7 comentários:

Unknown disse...

Bemmmmmmmm...mesmo parecendo um et e me sentindo como uma idiota vou tentar comentar...hahhahhahahahha
Como "lido" com as letras e não com as imagens, então não posso falar com muita propriedade sobre imagem...e acredito q se o fizesse meus vocábulos, orações, sujeitos, objetos entre outras majestades do português se sentiriam ofendidas..hahahahhahah
Na verdade não conheço a serie...ai meu deus agora as imagens se revoltam contra mim, ou os defensores das imagens, né gu?!rsrsr
Mas se vc diz q é boa a série, vou procurar conhecer...confio no seu taco, seu feio!;)
Beijão enooooooooooooooorme!

Mishirika Kamikaze disse...

Po a série é boa mesmo. Não digo isso pq assisto, e sim pq é bem consistente e envolvente. Vale a pena assistir :)

Leonardo Finocchi disse...

Avatar é bom demais!

Andarilho dos Planos disse...

De todos os desenhos q eu já assisti até hj, realmente esse é o melhor, tá conseguindo dar de mil a zero em muitos animes, e de todas as séries q já assisti, ela tem o melhor personagem já criado, com uma personalidade ÚNICA, ÚNICA MESMO, q nunca vi em outras séries, q é o Tio Iroh, o velho é demais, esse velho é além de ser a sabedoria em forma de gente, é divertido, inteligente pacas, luta muito, enfim, fica dificil dizer algo mais sobre...

mas realmente vale a pena

Mishirika Kamikaze disse...

Tio Iroh é foda! Só isso. hehehe

Ricardo JSouza disse...

Q surpreendente... pensei q fosse mais um naruto da vida e ainda por cima americano metido a anime! Vou procurar, valeu pela dica! E ainda bem q são só 3 temporadas, to cansado de séries enormes onde usam 30 episódios pra passarem 5min.
Pois eh, achei uma boa idéia mudar pro blog onde o espaço é aberto. Ninguém podia comentar no fotolog e eu não sabia quem entrava. O feedback eh estimulante.
valeu! abç

Felipe Fernandes disse...

A série realmente é otima, mas as propagandas da nickelodeon.. Vigi Maria Minha Nossa Senhora. hauuhauauhauhuhauha