quarta-feira, 15 de agosto de 2007

What`s up Nigga ?!

É fuçando youtube que você acha de tudo, inclusive boas pérolas da história da animação. E quem diria que achei alguns Banned Looney Tunes , ou seja, Looney Tunes que por uma série de motivos foram banidos de circular na grade... a não ser na internet. É o que vem acontecendo nesses tempos do "politicamente correto", que tem gerado uma série de discussões nas comunidades de animação. Entretanto, alguns desenhos em questão tem ótimos motivos para serem censurados... é o caso de Coal Black And De Sebben Dwarfs, produzido pela Warner na década de 40. O episódio é uma releitura da Branca de Neve, assinada pelo genial Bob Clampett, dispensando então comentários quanto a sua qualidade. O cartoon seria realmente uma preciosidade se não fosse pela infelicidade de zombarem de forma escatológica a comunidade afro-americana...
Como na época igualdade racial era conversa pra boi dormir, o desenho circulou de forma bem tranquila nos cinemas.
Tentando esquecer um pouco esse aspecto (se é possível), o curta é uma aula em si. Pra quem gosta animação é uma puta fonte de pequisa, com direito a ótimo design, squash`n`stretch (deformidade de massa), e timing preciso (acima).


Atualizando : Quem não assistiu,perdeu. Não demorou muito pra tirarem do ar esse desenho no youtube. Bom, fazer o que né... Mas mandaram bem. Eu tenho o arquivo baixado em casa e devo por no Vimeo em outra oportunidade.

2 comentários:

Unknown disse...

Nossaaaaaaa...to de boca aberta com o desenho...bota preconceito nisso, né?!:O
hahahahhaahhahahahhahahahah
SAbe o q me divertiu mais????Eu fiquei lembrando das suas facetas com a voz...o desenho me lembrou demais isso...e fiquei rindo rindo e rindo!!!!Saudade de te ouvir!!!!!!
Bjo enoooooooooooooooorme!

Anônimo disse...

hUAHuhauHAUhuahUHAU
mto bom!
looneys eh tudow!