segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Mike Wieringo (1963-2007)






















Fui entrar no blog do Ringo,como faço de vez em quando e fiquei realmente pasmo ao saber. Abaixo repasso a matéria divulgada posteriormente no Omelete:

"O desenhista Mike Wieringo (Flash, Homem-Aranha, Quarteto Fantástico) faleceu ontem, vítima de um súbito ataque cardíaco. Não foram divulgados mais detalhes até o momento,(...) segundo fontes próximas, o desenhista sentiu dores no peito em algum ponto do dia e chamou um serviço de resgate, que não chegou a tempo de ajudá-lo(...)Ele tinha 44 anos de idade.

Ringo, como era mais conhecido no meio, nasceu em Venice, California, em 24 de junho de 1963 e começou a aparecer para os quadrinhos trinta anos depois, quando assumiu o gibi do Flash ao lado de Mark Waid. Junta, a dupla foi responsável pela criação de Impulso, um dos personagens mais legais do universo do Flash (imaginem um Bart Simpson superveloz; o nome do personagem coincidentemente era Bart Allen).

Ao fim de seu período em Flash, Ringo migrou para a Marvel e se estabeleceu em Sensational Spider-Man com aquele que seria seu principal colaborador daí em diante, o roteirista Todd DeZago. Juntos ambos criaram a HQ Tellos, que teve diversos projetos e minisséries publicadas ao longo dos anos (...)

(...) Em 2002 voltou para a Marvel para um longo e frutífero período no gibi do Quarteto Fantástico. Episódio marcante: com o sucesso, o ex-presidente da Marvel, Bill Jemas, pediu a Waid e Ringo que abandonassem as aventuras espaciais do Quarteto e transformassem o gibi em uma comédia familiar. Ambos se recusaram a fazê-lo e foram demitidos do título.

Menos de uma semana depois, devido à pressão dos fãs, estavam de volta.

(...)Aparentemente, Ringo tinha planos de voltar ao universo de Tellos e ia anunciar algo envolvendo sua criação na convenção de quadrinhos de Baltimore (EUA), que acontecerá mês que vem. Por ironia do destino, esta semana sai nos EUA a coletânea Tellos Colossal, reunião de todas as histórias da HQ.
(...)Comunicava-se freqüentemente com os fãs, através de seu blog - e publicava sketchs quase diariamente. O último apareceu na sexta-feira. Os fãs já começaram a encher o post de condolências à família do artista." (Rodrigo Monteiro - Omelete)

Taí um cara que vai fazer muita falta...
Bom, que o tio Wieringo continue rabiscando muitas idéias na sua prancheta lá no andar de cima.















(Tribute to Ringo by Javier Burgos)

Que mil tangerinas te saúdam...


Hasta!

3 comentários:

Leonardo Finocchi disse...

Grande perda.

Fernando Zarur Brandi disse...

vacilo...

o cara mandava ver

Paulo disse...

Essa me pegou de surpresa também. O cara mandava muito. Vai ter um amigo meu que ficou órfão, já que era super-fã.