quinta-feira, 16 de agosto de 2007

BIZARRICES...























É como eu sempre falo: "Tem maluco pra tudo"... e num é que um puto não me aparece com um hobby pra lá de bizarro e curioso? Hyungkoo Lee,
um artista plástico coreano da vida, resolveu do nada encarar o desafio de interpretar a anatomia esquelética dos famosos Looney Tunes. O que mais impressiona é que o infeliz realmente conseguiu criar esqueletos da galera toda. Não falo só de ilustrações como esta em destaque no Mishirika, e sim de moldes de resina estupidamente bem detalhados!
Seria feio eu estragar a surpresa mostrando as fotos então dêem um clique no nome do doido que criou essas obras e divirtam-se. Ah , e assim que tiver menos pegado com trabalhos da faculdade, vou postar mais alguns rabiscos e cartoons banidos (isso se a porcaria do youtube não tirar mais um... porra já é o segundo que eu adiciono aqui e tiram !). Enquanto isso curtam essa encheção de lingüiça hehehe!

Fui !!!!

quarta-feira, 15 de agosto de 2007

What`s up Nigga ?!

É fuçando youtube que você acha de tudo, inclusive boas pérolas da história da animação. E quem diria que achei alguns Banned Looney Tunes , ou seja, Looney Tunes que por uma série de motivos foram banidos de circular na grade... a não ser na internet. É o que vem acontecendo nesses tempos do "politicamente correto", que tem gerado uma série de discussões nas comunidades de animação. Entretanto, alguns desenhos em questão tem ótimos motivos para serem censurados... é o caso de Coal Black And De Sebben Dwarfs, produzido pela Warner na década de 40. O episódio é uma releitura da Branca de Neve, assinada pelo genial Bob Clampett, dispensando então comentários quanto a sua qualidade. O cartoon seria realmente uma preciosidade se não fosse pela infelicidade de zombarem de forma escatológica a comunidade afro-americana...
Como na época igualdade racial era conversa pra boi dormir, o desenho circulou de forma bem tranquila nos cinemas.
Tentando esquecer um pouco esse aspecto (se é possível), o curta é uma aula em si. Pra quem gosta animação é uma puta fonte de pequisa, com direito a ótimo design, squash`n`stretch (deformidade de massa), e timing preciso (acima).


Atualizando : Quem não assistiu,perdeu. Não demorou muito pra tirarem do ar esse desenho no youtube. Bom, fazer o que né... Mas mandaram bem. Eu tenho o arquivo baixado em casa e devo por no Vimeo em outra oportunidade.

segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Mike Wieringo (1963-2007)






















Fui entrar no blog do Ringo,como faço de vez em quando e fiquei realmente pasmo ao saber. Abaixo repasso a matéria divulgada posteriormente no Omelete:

"O desenhista Mike Wieringo (Flash, Homem-Aranha, Quarteto Fantástico) faleceu ontem, vítima de um súbito ataque cardíaco. Não foram divulgados mais detalhes até o momento,(...) segundo fontes próximas, o desenhista sentiu dores no peito em algum ponto do dia e chamou um serviço de resgate, que não chegou a tempo de ajudá-lo(...)Ele tinha 44 anos de idade.

Ringo, como era mais conhecido no meio, nasceu em Venice, California, em 24 de junho de 1963 e começou a aparecer para os quadrinhos trinta anos depois, quando assumiu o gibi do Flash ao lado de Mark Waid. Junta, a dupla foi responsável pela criação de Impulso, um dos personagens mais legais do universo do Flash (imaginem um Bart Simpson superveloz; o nome do personagem coincidentemente era Bart Allen).

Ao fim de seu período em Flash, Ringo migrou para a Marvel e se estabeleceu em Sensational Spider-Man com aquele que seria seu principal colaborador daí em diante, o roteirista Todd DeZago. Juntos ambos criaram a HQ Tellos, que teve diversos projetos e minisséries publicadas ao longo dos anos (...)

(...) Em 2002 voltou para a Marvel para um longo e frutífero período no gibi do Quarteto Fantástico. Episódio marcante: com o sucesso, o ex-presidente da Marvel, Bill Jemas, pediu a Waid e Ringo que abandonassem as aventuras espaciais do Quarteto e transformassem o gibi em uma comédia familiar. Ambos se recusaram a fazê-lo e foram demitidos do título.

Menos de uma semana depois, devido à pressão dos fãs, estavam de volta.

(...)Aparentemente, Ringo tinha planos de voltar ao universo de Tellos e ia anunciar algo envolvendo sua criação na convenção de quadrinhos de Baltimore (EUA), que acontecerá mês que vem. Por ironia do destino, esta semana sai nos EUA a coletânea Tellos Colossal, reunião de todas as histórias da HQ.
(...)Comunicava-se freqüentemente com os fãs, através de seu blog - e publicava sketchs quase diariamente. O último apareceu na sexta-feira. Os fãs já começaram a encher o post de condolências à família do artista." (Rodrigo Monteiro - Omelete)

Taí um cara que vai fazer muita falta...
Bom, que o tio Wieringo continue rabiscando muitas idéias na sua prancheta lá no andar de cima.















(Tribute to Ringo by Javier Burgos)

Que mil tangerinas te saúdam...


Hasta!