quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Careca e Poderoso!























Nessa sexta nos EUA, vai começar a terceira e última temporada de uma série que praticamente me conquistou desde o começo : Avatar - The Legend of Aang (produção da Nickelodeon).

Apesar do visual de anime, é uma série animada americana, criada por Michael Dante DiMartino (ex-diretor e roteirista do Family Guy) e Bryan Konietzko,portanto não podendo ser considerado como animação japonesa (faz sentido né?!).Ah, detalhes,detalhes...
Mesmo não sendo anime propriamente dito, também não deixa de ter as mesmas qualidades de um (não preciso mencionar que estou me referindo aos BONS animes e não a um Naruto da vida - ah falei mesmo)!
Animação é de exímia qualidade (ótimos lip syncs - quem trabalha nesse meio sabe que produções japas são geralmente conhecidas por não se preocuparem com isso), ótima direção de arte com direito a um mundo-fantasia com cenários delirantes (diferente dos backgrounds "pré-fabricados" comuns em animes de baixa produção), ação bem dosada, e o mais importante: Roteiro bem estruturado. Sem barrigas, totalmente interligado aos acontecimentos anteriores, clímax bem dosados e por aí vai. Não tem como não se viciar!
O sucesso desse desenho foi tão assustador que foi indicado a vários prêmios em sua categoria, inclusive ao Emmy Awards desse ano.
E recentemente foi confirmado a produção de um longa em live action a ser dirigido por M. Night Shyamalan (medo... muito medo...).


"Em uma era perdida, a humanidade se dividiu em quatro nações: a Tribo da Água, o Reino da Terra, a Nação do Fogo e os Nômades do Ar. Dentro de cada nação, há uma ordem de homens e mulheres notáveis, chamados de "Dominadores"(benders/dobradores no original),que podem manipular seus elementos numa espécie de combinação de artes marciais e magia. Para manter o equilíbrio entre estas nações,a cada geração nasce um único dominador, capaz de controlar todos os quatro elementos: Este é o Avatar, um escolhido que manifesta o espírito do mundo para mantê-lo em harmonia.
Porém há cem anos acredita-se que o último dos avatares morreu, e desde então a Nação do Fogo deu início a conquista de boa parte dos reinos. O que eles não esperavam, era que o Avatar ainda estivesse vivo e disposto a dar um fim a esta guerra. Cabe agora ao jovem Aang, último sobrevivente dos Nômades Ar, aprender até o verão a dominar os quatro elementos e assim, ao lado de seus amigos Katara, Sokka e Toph, impedir que o terrível Senhor do Fogo, Lorde Ozai triunfe."

Confiram o trailer divulgado pela nick do Livro 3: Fogo (as temporadas são divididas em mais dois livros : Àgua (inverno) e Terra (primavera). Tá simplesmente foda !!!


PS: Claro que estou baixando!

Fui !

terça-feira, 18 de setembro de 2007

Mais Looney Tunes banidos.

Dessa vez sobre a II Guerra.

Cara, realmente quando o intuito é desmoralizar um povo e sua história, nada mais mortífero do que a propaganda. E um bom exemplo disso, são os americanos tirando sarro de japoneses em Tokio Jokio. A terra do sol nascente, foi motivo de chacota com direito a gags xenófobas das mais variadas. Ainda é preciso se situar dentro da época e lembrar o porque disso tudo (Pearl Harbor)?!
De Yamamoto (famoso general japonês) a linha de montagem bélica nipônica, tudo é massivamente sacaneado nesse desenho. Não tem como não achar um curta assim interessante. Prova mais uma vez, que em tempos de guerra qualquer coisa na mão pode virar uma arminha pra lá de safada. E Warner sabia muito bem como fazer isso.

Inté cambada :)

domingo, 16 de setembro de 2007

Tirando poeira

Finalmente tendo um pouquinho de tempo pra postar. Aqui são alguns exercícios que eu fiz neste sábado, pesquisando outros estilos:




























Vou ver se consigo manter esse troço atualizado nesse mês. Ah, a bienal desse ano tá com muita coisa boa, e o melhor : por um preço mais justo. Quem tá começando a colecionar alguma série ou está à procura de bons títulos, a hora é essa. E a Devir tá com umas promoções legais (pra nerdaiada que curte HQ, rpg, etc.). E depois de andarem horas à fio por aqueles pavilhões imensos a passos de formiga seja ou por uma cambada de cornos filhos de chocadeira que cismam em parar bem na sua frente pra conversar, ou por causa das filas colossais formadas pra tirar uma reles foto com Ziraldo (e depois por no orkut), relaxem essas cabeças ao visitarem o stand da Record. Lá não somente vão achar livrinhos que valem muito a pena, como também poderão contemplar uma loira deliciosa fantasiada à medieval que faz questão de te receber na editora (isso sim é receptividade - pontaço da Record, hehehe).

Beijundas!

Em tempo: A loiraça pelo que to vendo nos comentários só esteve no dia do lançamento do livro sobre Templários (sáb 14/09). Pelo visto dei muita sorte... maldita hora em que meu celular não tem câmera... Aquela bunda ressaltada nas anáguas merecia uma foto hehehehe.